• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estudo aponta que vacina mista com AstraZeneca e Pfizer aumenta nível de anticorpos

Estudo aponta que vacina mista com AstraZeneca e Pfizer aumenta nível de anticorpos

Teste mostrou que mistura aumenta nível em seis vezes comparada com aplicação de duas doses AstraZeneca

Por Da Redação
Ás

Estudo aponta que vacina mista com AstraZeneca e Pfizer aumenta nível de anticorpos

Foto: Reprodução

Uma vacinação mista entre AstraZeneca e Pfizer contra Covid-19, sendo primeira e segunda dose, nesta ordem, aumentou os níveis de anticorpos em seis vezes em comparação às duas doses da AstraZeneca. Os resultados são de um estudo da Coreia do Sul. 

O estudo envolveu 499 profissionais da área médica, sendo 100 que receberam as doses mistas, 200 recebendo duas doses da injeção Pfizer/BioNTech e o restante recebendo duas injeções da AstraZeneca.

Todos apresentaram anticorpos neutralizantes, que impedem o vírus de entrar nas células e se replicar, e o resultado do esquema misto de vacinas mostrou quantidades semelhantes de anticorpos neutralizantes encontrados no grupo que recebeu duas injeções da Pfizer.

O estudo sul-coreano também analisou a atividade neutralizante contra as principais variantes de preocupação, disse a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA).

Como resultado, nenhum dos grupos tiveram atividade neutralizante reduzida contra a variante Alpha, mas diminuiu 2,5 a 6 vezes contra a Beta, Gama e Delta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.