Estudo classifica quais atividades têm maior risco de contaminação pelo novo coronavírus

Abastecer o carro representa menor risco

Por Da Redação
Ás

Estudo classifica quais atividades têm maior risco de contaminação pelo novo coronavírus

Foto: Divulgação

De acordo um levantamento feito pela Associação Médica do estado norte-americano do Texas (TMA), foi estabelecido uma lista onde estão descritas várias atividades e os respectivos riscos de contágio pela Covid-19. Segundo o gráfico, receber correspondência é a atividade que gera menos risco de contágio. Em contrapartida, ir a um bar, assistir a uma celebração religiosa, ir a um recinto desportivo ou a um concerto são os comportamentos mais perigosos.

Outros comportamentos que implicam em menos risco de contrair Covid-19 estão: pedir uma refeição ou colocar combustível no carro. Atividades como ir a um jantar, fazer compras num centro comercial ou trabalhar num escritório representam um risco intermédio.

Segundo dados das secretarias estaduais do Brasil publicados nesta quinta-feira (9), já são 1.727.279 casos confirmados, 68.355 mortos e 1.020.901 pessoas recuperadas. Os Estados Unidos contabilizam 129.405 óbitos e 2.793.022 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia.

Nova Iorque é o estado mais fortemente afetado pelo coronavírus, com 395.872 casos confirmados e 32.081 mortes, números apenas inferiores aos do Brasil, Reino Unido e Itália. Só na cidade de Nova Iorque, morreram 23.140 pessoas. Outros estados com um grande número de mortes são a Pensilvânia (6.746), Michigan (6.215), Califórnia (6.278), Connecticut (4.335).

Confira o gráfico:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.