• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Estudo no Reino Unido desenvolve bafômetro que identifica câncer de pâncreas

Estudo no Reino Unido desenvolve bafômetro que identifica câncer de pâncreas

O estudo ainda está em fase de teste, mas já apresenta resultados significativos no diagnóstico precoce do câncer.

Por Da Redação
Às

Estudo no Reino Unido desenvolve bafômetro que identifica câncer de pâncreas

Foto: Divulgação/Pancreatic Cancer UK.

Um estudo realizado no Reino Unido está desenvolvendo um equipamento denominado Vapor que  é capaz de identificar o câncer de pâncreas por meio de substâncias químicas liberadas no ar expirado pelos pacientes. 

Com funcionamento semelhante a um bafômetro, a pesquisa sobre o dispositivo está sendo conduzida pelo Imperial College London e conta com  o apoio da organização sem fins lucrativos Pancreatic Cancer UK.

Segundo informações da Pancreatic Cancer UK, os resultados iniciais são positivos. Além disso, a organização informou que a tecnologia foi capaz de identificar com exatidão a doença, inclusive nos estágios iniciais, um dos principais desafios no combate a este tipo de câncer. 

O estudo está na fase de testagem no momento. A previsão é de que 6 mil pacientes, de 40 cidades do país, participem desta etapa que ainda não tem data para ser concluída.

No Brasil, são registrados mais de 10.000 casos de câncer de pâncreas por ano, de acordo com informações do Radar do Câncer. Este é o 7º tipo de câncer que mais mata no mundo e o 14° que mais afeta os brasileiros.   
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário