• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Estudo realizado no Reino Unido sugere que síndrome pós-covid em crianças pode causar alucinações

Estudo realizado no Reino Unido sugere que síndrome pós-covid em crianças pode causar alucinações

Metade das crianças com SIM-P observadas apresentaram algum sintoma neurológico pela

Por Da Redação
Ás

Estudo realizado no Reino Unido sugere que síndrome pós-covid em crianças pode causar alucinações

Foto: Reprodução/Jornal NH

Um estudo feito pela Academia Americana de Neurologia concluiu que metade das crianças que tiveram a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) após terem sido infectadas pela Covid-19 apresentou algum sintoma neurológico. De acordo com os resultados divulgados na terça-feira (13), os sintomas variam desde dores de cabeça até encefalopatia e alucinações. 

"Descobrimos que muitas crianças apresentaram sintomas neurológicos envolvendo os sistemas nervosos central e periférico", afirma um dos autores do estudo, o médico Omar Abdel-Mannan, do University College London, no Reino Unido, e membro da Associação Americana de Neurologia.

Os pesquisadores analisaram todos os registros de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que foram internados em um hospital de Londres entre os meses de abril e setembro de 2020 e que haviam apresentado os sintomas da SIM-P.

Em geral, das 46 crianças com idade média de 10 anos observadas, 24 apresentaram dores de cabeça, 14 tiveram encefalopatia, seis tiveram anormalidades de voz ou rouquidão, seis tiveram alucinações e cinco tiveram ataxia ou coordenação prejudicada. Além disso, três crianças apresentaram problemas com os nervos periféricos e uma sofreu convulsões.

De acordo com o estudo, as crianças com sintomas neurológicos "eram mais propensas a precisar de um ventilador e medicamentos para ajudar a estabilizar sua circulação sanguínea", quando comparadas às crianças sem essas condições. No Brasil, ao menos 736 casos de SIM-P e 46 mortes associadas à síndrome foram registrados até meados de fevereiro deste ano, de acordo com o Ministério da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário