Estudo revela alimentos que ajudam a estimular memória; veja
O levantamento foi divulgado no fim de novembro pela Academia Americana de Neurologia

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Um estudo realizado pela Academia Americana de Neurologia revelou que determinados alimentos podem auxiliar no estímulo a memória. Conforme o levantamento, divulgado no fim de novembro, substâncias com alto teor de antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres e são encontrados em frutas e verduras, assim como no chá e no vinho.
Como destacou Daniel Schacter, professor de psicologia da Universidade de Harvard, em seu livro “Os sete pecados da memória”, uma das principais causas do esquecimento é a tecnologia, já que ela pode estar afetar a capacidade de reter informação e planejar o futuro.
Durante o processo de pesquisa, foram avaliados 961 participantes com idade média de 81 anos. Esses indivíduos, que não apresentavam qualquer sintoma de demência, se submeteram a testes cognitivos anuais, tendo sido acompanhados por sete anos.
Ainda segundo o levantamento, em análise dos alimentos ingeridos pelos integrantes, os que mais contribuíram para o estímulo da memória foram: couve, brócolis, espinafre, chá, feijão, tomate, maçã, vinho, laranja, tomate, além de azeite e pera.