EUA autorizará venda de pílulas abortivas em farmácias

Medida pode ampliar o acesso ao aborto por meio de medicamentos no país

[EUA autorizará venda de pílulas abortivas em farmácias]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Uma mudança feita pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) permitirá a venda de pílulas abortivas em farmácias dos Estados Unidos. A medida, anunciada na última terça-feira (3), pode ampliar significativamente o acesso ao aborto por meio de medicamentos no país.

Até então, a mifepristona, primeira de duas pílulas usadas para fazer aborto com medicamentos, podia ser fornecida apenas por algumas farmácias via correio ou por médicos ou clínicas certificados. Com as novas regras, as pacientes ainda precisarão de uma receita médica, mas qualquer farmácia que aceite essas receitas e cumpra alguns outros critérios poderá oferecer as pílulas em suas lojas e por correspondência.

A mudança acontece em um momento em que pílulas abortivas, já usadas em mais da metade de interrupções de gravidez nos EUA, se tornam ainda mais procuradas. Isso porque no ano passado a Suprema Corte revogou o direito federal ao aborto. Com a decisão, coube aos estados americanos regularem o tema.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Comissão debate negociação do contrato de concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia]

Desde 2023, a comissão vem acompanhando as negociações do contrato de concessão entre o governo e a concessionária ViaBahia

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!