EUA emitem alerta contra viagens à Alemanha devido à Covid-19
Segundo o CDC, até mesmo viajantes com o ciclo vacinal completo podem ter riscos de contrair e disseminar variantes no país europeu

Foto: Reprodução/R7
O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um alerta aos cidadãos americanos contra viagens para a Alemanha por causa da atual situação da pandemia de Covid-19 no país europeu. "Não viaje à Alemanha devido à Covid-19", diz o alerta publicado no site governamental nesta segunda-feira (22).
O aviso foi publicado logo depois das recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA. "Evite viagens à Alemanha", recomenda o CDC. "Se você precisar viajar à Alemanha, certifique-se de que você está completamente vacinado antes de viajar."
Segundo o órgão, devido à situação atual na Alemanha, até mesmo viajantes com o ciclo vacinal completo podem ter riscos de contrair e disseminar variantes do coronavírus causador da covid-19.
Em nota emitida pelo CDC, o alerta máximo é de nível 4 para a Alemanha, que indica "nível muito alto de covid-19". Também foi incluída na categoria nesta segunda a Dinamarca.
No geral, 13 países europeus foram acrescentados nas últimas quatro semanas à lista de destinos de viagem a serem evitados, entre eles Bélgica, Croácia, Hungria, Áustria e Holanda.
Os EUA reabriram suas fronteiras para vacinados em 8 de novembro. Visitantes de países, como Brasil, China, Índia, África do Sul, Reino Unido e grande parte da Europa, passaram a poder entrar nos Estados Unidos.