EUA: Menina de 9 anos luta contra ladrão e recupera bolsa da mãe
A polícia a homenageou com uma medalha e um certificado de bravura

Foto: Reprodução / Facebook
Em West Palm Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, uma menina de 9 anos lutou contra um ladrão que tentou roubar a bolsa de sua mãe. Journee Nelson não pensou duas vezes antes de proteger sua mãe Danielle Mobley.
Durante entrevista à afiliada da Fox, WOFL, a menina informou que sua reação foi um impulso. "Eu revidei. Eu tive que salvar minha mãe."
O caso ocorreu em 2 de novembro, quando Nelson e sua filha estavam terminando suas compras em um supermercado. Imagens de câmera de segurança obtidas pela polícia local mostram a dupla se aproximando de seu carro com mantimentos quando um homem se aproxima e começa a atacar Danielle com a intenção de pegar sua bolsa.
"Ele me empurrou para o chão para tentar agarrar minha bolsa", lembrou ela. "Foi quando eu deixei pra lá e percebi que ele iria sair correndo."
Assim que Danielle largou sua bolsa, Journee veio em socorro de sua mãe e começou a bater no suspeito antes de persegui-lo por cinco quarteirões. Alguns pedestres também correram para ajudá-las a lutar contra ele.
Dois dias depois, o suspeito, identificado como Demetrius Jackson, foi preso pela polícia. Ele já tinha passagem pela polícia.
"Estou muito orgulhosa dela. Eu gostaria, às vezes, que as coisas pudessem ser um pouco diferentes, porque ela ainda está lidando com isso mentalmente," disse a mãe.
A polícia de West Palm Beach e a West Palm Beach Police Foundation reconheceu o esforço da e a homenagearam com uma medalha e um certificado.
“O Chefe Adderley homenageou uma criança de 9 anos de idade por sua bravura enquanto ela corria em defesa de sua mãe para se defender de um ladrão descarado”, dizia o post. "A Fundação da Polícia de West Palm Beach presenteou a criança com um gesto de agradecimento."