EUA podem começar a barrar vistos para pessoas obesas ou com doenças crônicas
Ordem não deve afetar vistos turísticos.

Foto: Official White House Photo by Daniel Torok
Um documento emitido pelo governo dos Estados Unidos estabelece uma nova diretriz que pode dificultar a concessão de vistos para estrangeiros que tenham condições médicas como obesidade e outras doenças crônicas. As informações foram divulgadas pelo G1, na terça-feira (11).
O texto teria sido emitido na semana passada e determina que os funcionários das embaixadas e consulados façam uma análise detalhada de solicitantes de visto. O propósito da decisão seria assegurar que imigrantes não necessitem recorrer a benefícios públicos do governo dos EUA em nenhum momento.
A mudança não se aplica para vistos de estadias curtas, apenas vistos de estrangeiros que desejem permanecer no país. Funcionários consulares devem considerar diversos detalhes como idade, saúde, estado civil, finanças, educação, habilidades e qualquer uso anterior de benefícios sociais do governo.
Entre as condições médicas que podem barrar a emissão de visto de um candidato estão: doenças crônicas; obesidade; hipertensão; doenças cardiovasculares, metabólicas e neurológicas; depressão; ansiedade.


