'Evergrande vai sair de seu momento mais obscuro', diz presidente da incorporadora Chinesa após temores nas bolsas asiáticas e globais

Empresa enfrenta a revolta de compradores e investidores, que temem perder dinheiro com possível falência da firma

['Evergrande vai sair de seu momento mais obscuro', diz presidente da incorporadora Chinesa após temores nas bolsas asiáticas e globais]

FOTO: Reprodução

O presidente da Evergrande, Hui Ka Yuan, gigante chinesa do setor de construção, certificou em carta a seus funcionários que a companhia “vai sair de seu momento mais obscuro” e concluir os projetos de empreendimentos como planejado, segundo meios de comunicação estatais nesta terça-feira (21), após uma onda de temores nas bolsas asiáticas e globais. 

As bolsas asiáticas e europeias apresentavam nesta terça, sinais de recuperação após o tombo da véspera, com exceção de Tóquio, que fechou em queda.

A incorporadora enfrenta problemas com compradores e investidores, que temem perder seu dinheiro com uma possibilidade de quebra da Evergrande, com dívidas de cerca de US$ 300 bilhões.

Na carta, o executivo assegura que os compromissos com compradores de unidades, investidores, parceiros e instituições financeiras serão honrados. O documento também foi usado para felicitar os funcionários da Evergrande pelo festival de meados de Outono no país, tradicional feriado chinês de dois dias.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!