Jair Bolsonaro pede apoio à Polônia para entrada na OCDE

Para Andrejz Duda, o Brasil é visto como um país amigo

[Jair Bolsonaro pede apoio à Polônia para entrada na OCDE]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se encontrou com o presidente da Polônia, Andrejz Duda, nesta terça-feira (21), em Nova York, para discutir questões relacionadas à economia. No encontro, Bolsonaro pediu apoio para a entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, segundo fontes ligadas ao governo, também ressaltou a relação boa que tem com a Polônia: "muita coisa temos em comum, além do amor aos nossos países e o repúdio ao socialismo", disse.  

Além disso, o mandatário brasileiro afirmou que irá visitar a Polônia até o primeiro semestre do ano que vem. Já o presidente polonês agradeceu por Bolsonaro ter aceitado o convite para a reunião bilateral e afirmou que agora, no segundo mandato, quer proximidade "com o mais poderoso país da América do Sul" . Para Andrejz Duda, o Brasil é visto como um país amigo.

Ainda na reunião, Duda sugeriu criar um grupo Brasil-Polônia para aumentar a relação comercial entre os dois países. A Polônia também pediu apoio para participar do G20 e Bolsonaro se prontificou a atuar para que isto ocorra.
 


Comentários