• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-funcionária da Coca-Cola é condenada por vender segredos industriais

Ex-funcionária da Coca-Cola é condenada por vender segredos industriais

Xiaorong You, de 59 anos, recebeu sentença de 14 anos de prisão

Por Da Redação
Às

Ex-funcionária da Coca-Cola é condenada por vender segredos industriais

Foto: Divulgação

Ex-funcionária da Coca-Cola, a química Xiaorong You, de 59 anos, foi condenada a 14 anos de prisão por vender segredos industriais para uma empresa chinesa. Em sessão na última segunda-feira (9), um juiz federal de Greeneville, no Tennessee, também determinou uma multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão).

Xiarong You, também conhecida como Shannon You, já havia sido considerada culpada pelos crimes de roubo de segredo comercial, conspiração para cometer espionagem econômica, posse de segredos comerciais roubados, espionagem econômica e fraude eletrônica, em abril de 2021. A sentença, no entanto, só foi determinada agora.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, a moradora do estado americano de Michigan obteve fórmulas relativas ao desenvolvimento de latas de bebida sem Bisfenol A, uma substância cancerígena, enquanto trabalhava para a Coca-Cola, em Atlanta, no estado da Geórgia. As fórmulas seriam utilizadas na implementação de uma fábrica na cidade chinesa de Weihai. Segundo os documentos apresentados no julgamento, ela mantinha contatos com uma empresa chinesa, a Weihai Jinhong Group, para quem passava as informações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.