• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ex-presidente Lula afirma que oposição está com dificuldades de reagir ao governo Bolsonaro

Ex-presidente Lula afirma que oposição está com dificuldades de reagir ao governo Bolsonaro

O petista participou de festival em Recife neste domingo

Por Da Redação
Ás

Ex-presidente Lula afirma que oposição está com dificuldades de reagir ao governo Bolsonaro

Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu ao palco do Festival Lula Livre no início da noite deste domingo,17, em Recife, e fez críticas ao atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. Além disso, em seu discurso, Lula exaltou a origem pernambucana e admitiu que a oposição está “com dificuldades de reagir”.

O líder do PT deixou há pouco mais de uma semana a cela especial da Polícia Federal em Curitiba. Ele ficou preso 580 dias após ser condenado na Operação Lava Jato a cumprir pena de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá.

Lula foi beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por 6 votos a 5, declarou inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância. O petista foi sentenciado em três instâncias. Em abril, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a condenação, mas reduziu a pena para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. 

O petista afirmou ainda que gostaria de estar em um palanque com Moro, o procurador Deltan Dallagnol e o presidente Jair Bolsonaro “para saber quem é safado”. “Eu estou vendo os ataques aos LGBTs, aos negros, aos índios. Eu estou vendo o crescimento da violência bárbara contra as mulheres brasileiras. Estou vendo os salários desaparecendo, a aposentadoria ficar cada vez mais distante do trabalhador. E estou vendo que nós estamos com dificuldade de reagir”, disse o petista, prometendo dedicar “cada minuto da vida para libertar o País dessa quadrilha de milicianos que tomou conta do poder”.

“Eu não aceito negociação. Eu quero é a minha libertação. Eu sou homem da terra de Frei Caneca, sou da terra de Padre Roma. Sou da terra de lutadores que tiveram a coragem de em 1820 fazer a Confederação do Equador, a coragem de lutar pela independência deste país”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.