• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Ex-presidente Temer entra nas negociações para liberação de insumos de vacina do Butantan que estão na China

Ex-presidente Temer entra nas negociações para liberação de insumos de vacina do Butantan que estão na China

A informação foi confirmada pelo secretário de Governo de São Paulo em Brasília, Antonio Imbassahy, e pela assessoria do ex-presidente brasileiro

Por Da Redação
Às

Ex-presidente Temer entra nas negociações para liberação de insumos de vacina do Butantan que estão na China

Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta terça-feira (19), o ex- presidente Michel Temer entrou nas negociações a pedido do governo de São Paulo, para liberar a importação dos princípios ativos para fabricação da vacina CoronaVac no Instituto Butantan. Temer tem boas relações com um ex-embaixador da China no Brasil, e solicitou que o pedido fosse encaminhado ao presidente chinês Xi Jinping.

A informação foi confirmada pelo secretário de Governo de São Paulo em Brasília, Antonio Imbassahy, e pela assessoria do ex-presidente brasileiro. 

O governo de São Paulo acredita que a importação dos insumos para fabricação da CoronaVac no Brasil será liberada até o final deste mês ou no máximo início de fevereiro. Há um pedido de importação de 11 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo, que podem produzir mais de 11 milhões de doses da vacina.

O pedido foi dividido em dois e, assim que houver a liberação, o Instituto irá receber cerca de 5,4 mil litros do insumo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.