• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ex-vereador acusado de matar grávida na Bahia é condenado a 34 anos de prisão

Ex-vereador acusado de matar grávida na Bahia é condenado a 34 anos de prisão

Valdnei da Silva Caires é acusado por matar a jovem Beatriz Pires da Silva por não aceitar que a vítima divulgasse que ele era o pai do bebê de seis meses

Por Da Redação
Às

Ex-vereador acusado de matar grávida na Bahia é condenado a 34 anos de prisão

Foto: Reprodução/TSE/ Redes sociais

O ex-vereador Valdnei da Silva Caires, conhecido como Bô, acusado pelo desaparecimento e feminicídio da jovem de 25 anos Beatriz Pires da Silva, foi condenado a 34 anos e 24 dias de prisão após júri popular, realizado na quinta-feira (16), em Barra da Estiva, no sudoeste baiano.

Beatriz desapareceu em 2023 e o corpo nunca foi encontrado. Ela era mãe de uma criança de 2 anos e estava grávida de seis meses quando desapareceu. Acredita-se que o político seja o pai do bebê.

A jovem foi vista pela última vez em 11 de janeiro de 2023, ao entrar em um carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Na ocasião, a jovem teria comentado com a mãe que faria uma viagem com o pai do filho dela, embora não tenha revelado a identidade do homem. Segundo a delegacia de Barra da Estiva, o veículo costumava ser usado pelo suspeito, que na época era vereador da cidade.


Investigação

Durante as investigações, a polícia confirmou que a vítima e o então vereador tiveram uma relação amorosa. Ele já havia sido preso no dia 21 de junho de 2023, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.

No dia 12 de julho de 2023, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), denunciou Valdnei por feminicídio, sob a suspeita de que o político praticou o crime por não aceitar que a vítima divulgasse que ele era o pai da criança, de modo a preservar a imagem política dele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário