Exame de DNA comprova que tio estuprou e engravidou criança de 10 anos
Criança passou por aborto legal para interromper gravidez

Foto: Reprodução / TV Globo
O resultado de um exame de DNA comprova que o tio de 33 anos estuprou e engravidou a menina de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo. Segundo o resultado, que foi confirmado pelo jornal O Globo, o DNA do acusado e do feto são compatíveis. A análise ficou pronta na última terça-feira (25), e foi enviada ao Ministério Público. Na segunda-feira (17), a criança passou por um aborto legal para interromper a gravidez.
O tio da criança é réu pelo crime e está preso desde 18 de agosto. Quando foi preso, em Betim (MG), ele tentou incriminar outro tio e até o avô. Porém, segundo informações da polícia, ele confirmou "informalmente" o crime. Caso ele seja condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. Até o momento, a defesa não se manifestou.
A criança era abusada desde os 6 anos, estava com quadro de diabetes gestacional e já tinha 22 semanas de gravidez. De acordo com os médicos, havia risco de morte caso a gestação fosse levada a termo. O aborto foi realizado em Pernambuco porque um hospital capixaba não aceitou realizar o procedimento alegando questões técnicas.