• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Exército vai colaborar com o MP sobre colecionador que vendeu arsenal ao CV

Exército vai colaborar com o MP sobre colecionador que vendeu arsenal ao CV

De acordo com as autoridas, Vitor Furtado Rebollal Lopes, se aproveitava da licença de CAC para comprar legalmente armas e munições

Por Da Redação
Ás

Exército vai colaborar com o MP sobre colecionador que vendeu arsenal ao CV

Foto: Divulgação/ MP-RJDivulgação/ MP-RJ

O Exército vai colaborar com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Polícia Civil na investigação sobre um colecionador de armas preso por vender um arsenal para traficantes do Comando Vermelho.

De acordo com MP-RJ e a Polícia Civil, Vitor Furtado Rebollal Lopes, conhecido como Bala 40, se aproveitava da licença como Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), emitida pelo Exército, para comprar legalmente armas e munições. Posteriormente, ele as repassava para a facção criminosa.

Em nota, o Comando Militar do Leste afirmou que "o Exército Brasileiro está apoiando as autoridades competentes na apuração dos fatos e que a instituição não compactua com qualquer tipo de ilegalidade, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei".

Na última terça-feira (25), uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) apreendeu 26 fuzis, 21 pistolas, três carabinas, dois revólveres, uma espingarda calibre 12, um rifle e um mosquetão. As armas estavam escondidas na casa de Vitor, no Grajaú, zona norte do Rio. No local também foram encontradas caixas com munições para fuzil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário