Exército vai colaborar com o MP sobre colecionador que vendeu arsenal ao CV

De acordo com as autoridas, Vitor Furtado Rebollal Lopes, se aproveitava da licença de CAC para comprar legalmente armas e munições

[Exército vai colaborar com o MP sobre colecionador que vendeu arsenal ao CV]

FOTO: Divulgação/ MP-RJDivulgação/ MP-RJ

O Exército vai colaborar com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Polícia Civil na investigação sobre um colecionador de armas preso por vender um arsenal para traficantes do Comando Vermelho.

De acordo com MP-RJ e a Polícia Civil, Vitor Furtado Rebollal Lopes, conhecido como Bala 40, se aproveitava da licença como Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), emitida pelo Exército, para comprar legalmente armas e munições. Posteriormente, ele as repassava para a facção criminosa.

Em nota, o Comando Militar do Leste afirmou que "o Exército Brasileiro está apoiando as autoridades competentes na apuração dos fatos e que a instituição não compactua com qualquer tipo de ilegalidade, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei".

Na última terça-feira (25), uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) apreendeu 26 fuzis, 21 pistolas, três carabinas, dois revólveres, uma espingarda calibre 12, um rifle e um mosquetão. As armas estavam escondidas na casa de Vitor, no Grajaú, zona norte do Rio. No local também foram encontradas caixas com munições para fuzil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Concurso Nacional Unificado: candidatos já podem consultar locais de prova ]

Exames serão realizados no dia 5 de maio de 2024, em 228 cidades em todo o país

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!