Menino de 7 anos é a primeira criança a fazer parte do 'clube de gênios' do Brasil

Apaixonado por xadrez, Gutvilen ama matemática e tem facilidade com cálculos

[Menino de 7 anos é a primeira criança a fazer parte do 'clube de gênios' do Brasil]

FOTO: Reprodução

Romeu Gutvilen, de 7 anos, tornou-se a primeira criança a fazer parte da Mensa Brasil, maior e mais antiga sociedade de alto quociente de inteligência (QI) do mundo e que, no Brasil, aceitava apenas adolescentes acima de 17 anos. O mais novo integrante do "clube dos gênios" mora no Rio de Janeiro, tem um QI de 138 e 99,43 de percentil, ficando acima da média brasileira que é de 87 e 20, respectivamente. A informação é do portal UOL.

Apaixonado por xadrez, Gutvilen também ama matemática e tem muita facilidade com cálculos. Além de gostar de esportes e praticar futebol, judô, capoeira e tênis. A mãe de Romeu, a professora e empreendedora Rachel Gutvilen, disse que percebeu que o filho tinha interesses diferentes de outras crianças quando ele ainda era bebê.

"Com um ano e oito meses ele já sabia todas as letras do alfabeto e aprendeu durante as nossas brincadeiras com peças de encaixar, mas eu acreditava que isso era normal. Até que um dia estávamos caminhando na rua e ele leu sua primeira palavra, isso com dois anos e meio. Um ano mais tarde ele já lia textos grandes e os compreendia", explicou Rachel, que lembrou que nessa época o filho já começou a demonstrar aptidão para a matemática e conseguia fazer algumas contas.

Clube dos gênios

Para fazer parte da Mensa os candidatos devem ser aprovados em um teste de inteligência e obter uma pontuação igual ou superior a 98% da prova. Casos seja aprovado, Romeu poderá participar de encontros com crianças e adultos que tenham interesses parecidos com os dele, além de conseguir bolsas de estudos em escolas e universidades do Brasil e também do exterior.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!