• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Explosão na Polônia perto da fronteira com a Ucrânia deixa Otan e militares em alerta

Explosão na Polônia perto da fronteira com a Ucrânia deixa Otan e militares em alerta

Governo polonês indicou que "um projétil russo" caiu em seu território

Por Da Redação
Às

Explosão na Polônia perto da fronteira com a Ucrânia deixa Otan e militares em alerta

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de ter o território atingido por um míssil de fabricação russa, a Polônia deixou seus militares e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em alerta na última terça-feira (15). O governo polonês indicou que "um projétil russo" caiu em seu território "matando dois cidadãos" poloneses e informou que o embaixador russo em Varsóvia foi convocado para dar "explicações detalhadas" sobre o ocorrido. 

Porém, não ficou claro de onde o míssil partiu e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considerou "improvável" que tenha sido lançado a partir da Rússia. "É improvável que o míssil tenha sido disparado da Rússia", declarou Biden à imprensa em Bali, na Indonésia, onde acontece a reunião de cúpula do G20. "Vou garantir que descobriremos exatamente o que aconteceu e depois vamos determinar coletivamente o próximo passo", acrescentou.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse aos líderes do G20 nesta quarta-feira que "há um Estado terrorista" entre eles e acusou a Rússia de lançar o míssil que caiu na Polônia. Em uma mensagem por videoconferência, Zelensky disse que a queda do projétil foi "uma verdadeira mensagem da Rússia para a cúpula do G20".

Míssil

O míssil caiu em uma fazenda de grãos no vilarejo de Przewodów, que fica no leste da Polônia, próximo à fronteira com a Ucrânia. De acordo com o governo polonês, a cidade foi atingida por volta das 15h40 no horário local (11h40, no horário de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário