• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • G20 aprova declaração que condena 'agressão russa contra a Ucrânia'

G20 aprova declaração que condena 'agressão russa contra a Ucrânia'

Cúpula das maiores economias do mundo teve a guerra como um dos temas principais

Por Da Redação
Às

G20 aprova declaração que condena 'agressão russa contra a Ucrânia'

Foto: Reprodução/Twitter

Os representantes do Grupo dos 20 (G20) assinaram nesta quarta-feira (16), durante reunião, uma declaração condenando "nos termos mais fortes a agressão da Rússia contra a Ucrânia". Segundo o documento, a lei internacional deve ser mantida e a ameaça do uso de armas nucleares é inadmissível.  

Na última terça-feira (15), a explosão de um míssil de manufatura russa na Polônia, próxima à fronteira com a Ucrânia, elevou a tensão do encontro e fez com que os líderes defendessem que o tema fosse debatido entre eles. As reuniões do grupo aconteceram ao longo da última segunda (14) e terça (15) em Bali, na Indonésia. 

Segundo o presidente do país anfitrião, Joko Widodo, a cúpula tem como objetivo discutir "economia e desenvolvimento". A guerra da Ucrânia, no entanto, foi um dos assuntos mais discutidos pelos representantes das economias mais desenvolvidas do mundo, que contou com uma participação de Volodymyr Zelensky por videoconferência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário