Exportação de frango cresce quase 40% em maio, aponta ABPA

Setor alcançou receita de quase US$ 900 milhões com aumento nas vendas

Por Da Redação
Ás

Exportação de frango cresce quase 40% em maio, aponta ABPA

Foto: Agência Brasil

Um levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), divulgado nesta quinta-feira (23), mostra que as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 429,6 mil toneladas em maio. 

Com o resultado, o setor alcançou a receita de US$ 900 milhões, número 37,8% superior ao registrado em maio de 2021.

Em entrevista à CNN, Ricardo Santin, presidente da ABPA, disse que o aumento nas exportações não prejudicou o mercado interno. “O aumento do preço que se vê nas gôndolas decorre muito mais do aumento de custo dos insumos principais da produção”, afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.