• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado” está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio

Exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado” está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio

Mostra visa incentivar a pesquisa sobre a literatura brasileira

Por Da Redação
Ás

Exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado” está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio

Foto: Divulgação

Está em cartaz  até o dia 26 de novembro no foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, a  exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”. São  30 ilustrações produzidas para a abertura do especial realizado pela TV Globo com adaptação de O Compadre de Ogum, segunda parte do romance Os pastores da noite de Jorge Amado. 

As obras em exposição são serigrafias assinadas e numeradas por Carybé em 1997, feitas a partir de aquarelas. Segundo os organizadores, o objetivo da mostra é colocar o público em contato com o trabalho de Carybé e incentivar a pesquisa e discussão sobre a literatura brasileira.

Além disso, refletir sobre a produção de Jorge Amado, o papel da ilustração e a produção artística de Carybé sobre os processos de formação da sociedade brasileira - fruto das contribuições culturais de diversos povos africanos, de indígenas de diversas etnias, de europeus e asiáticos, com ênfase na valorização das matrizes africanas que se refletem em aspectos de nosso cotidiano como a língua, a culinária, a dança, a religião, entre outros.

Serviço:

Exposição “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”
Período: 2 de outubro até 26 de novembro
Visitação gratuita:  Segunda à quinta-feira - 9h às 17h |  Sexta-feira à domingo - 14h às 21h
Classificação: livre 
Local: foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário