Exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado” está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio
Mostra visa incentivar a pesquisa sobre a literatura brasileira

Foto: Divulgação
Está em cartaz até o dia 26 de novembro no foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, a exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”. São 30 ilustrações produzidas para a abertura do especial realizado pela TV Globo com adaptação de O Compadre de Ogum, segunda parte do romance Os pastores da noite de Jorge Amado.
As obras em exposição são serigrafias assinadas e numeradas por Carybé em 1997, feitas a partir de aquarelas. Segundo os organizadores, o objetivo da mostra é colocar o público em contato com o trabalho de Carybé e incentivar a pesquisa e discussão sobre a literatura brasileira.
Além disso, refletir sobre a produção de Jorge Amado, o papel da ilustração e a produção artística de Carybé sobre os processos de formação da sociedade brasileira - fruto das contribuições culturais de diversos povos africanos, de indígenas de diversas etnias, de europeus e asiáticos, com ênfase na valorização das matrizes africanas que se refletem em aspectos de nosso cotidiano como a língua, a culinária, a dança, a religião, entre outros.
Serviço:
Exposição “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”
Período: 2 de outubro até 26 de novembro
Visitação gratuita: Segunda à quinta-feira - 9h às 17h | Sexta-feira à domingo - 14h às 21h
Classificação: livre
Local: foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio