Exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado” está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio

Mostra visa incentivar a pesquisa sobre a literatura brasileira

[Exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado” está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio]

FOTO: Divulgação

Está em cartaz  até o dia 26 de novembro no foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, a  exposição gratuita “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”. São  30 ilustrações produzidas para a abertura do especial realizado pela TV Globo com adaptação de O Compadre de Ogum, segunda parte do romance Os pastores da noite de Jorge Amado. 

As obras em exposição são serigrafias assinadas e numeradas por Carybé em 1997, feitas a partir de aquarelas. Segundo os organizadores, o objetivo da mostra é colocar o público em contato com o trabalho de Carybé e incentivar a pesquisa e discussão sobre a literatura brasileira.

Além disso, refletir sobre a produção de Jorge Amado, o papel da ilustração e a produção artística de Carybé sobre os processos de formação da sociedade brasileira - fruto das contribuições culturais de diversos povos africanos, de indígenas de diversas etnias, de europeus e asiáticos, com ênfase na valorização das matrizes africanas que se refletem em aspectos de nosso cotidiano como a língua, a culinária, a dança, a religião, entre outros.

Serviço:

Exposição “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”
Período: 2 de outubro até 26 de novembro
Visitação gratuita:  Segunda à quinta-feira - 9h às 17h |  Sexta-feira à domingo - 14h às 21h
Classificação: livre 
Local: foyer do Teatro Sesc Casa do Comércio 


Comentários