Facebook pode remover publicações falsas sobre vacinas

Informações falsas sobre Covid-19 podem render até exclusão de contas no Facebook e Instagram

Por Da Redação
Ás

Facebook pode remover publicações falsas sobre vacinas

Foto: Reprodução

O Facebook anunciou ontem (8) que poderá retirar do ar todas as publicações e anúncios que tivessem informações falsas a respeito de vacinas e Covid-19, tanto no Facebook em si como no Instagram. 

De acordo com a rede social, conteúdo com informações desmentidas e que induzam desconfiança, além de contrariarem resultados e dados científicos, que o vírus foi criado em laboratório ou que as vacinas são perigosas, poderão render a exclusão da postagem e até da conta nas redes sociais.

Segundo o Facebook, a nova política de tolerância zero contra desinformação em torno ao combate à pandemia tem respaldo de uma coletânea de alegações falsas já desmentidas por órgãos e autoridades, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sobre as vacinas, as informações falsas que podem render exclusão incluem alegações de que os imunizantes são tóxicos, perigosos, causam autismo ou representam riscos maiores do que a infecção com o vírus causador da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.