Fachin rejeita recurso da PGR que pedia acesso aos dados da Lava Jato

Na decisão, Fachin disse que o assunto será pautado no plenário da Corte

Por Da Redação
Às

Fachin rejeita recurso da PGR que pedia acesso aos dados da Lava Jato

Foto: Divulgação | STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, rejeitou nesta segunda-feira (10), o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que pediu, novamente, acesso aos dados das investigações das forças-tarefas da Lava Jato de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Na decisão, Fachin disse que o assunto será pautado no plenário da Corte, porém, ainda não divulgou a data de quando irá ocorrer a análise. Além disso, o ministro também pediu que as forças-tarefas sejam notificadas para apresentar as respectivas manifestações.

Na semana passada, o ministro Edson Fachin revogou uma liminar do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que permitiu a concessão para o compartilhamento dos dados da Lava Jato com a PGR. 

O compartilhamento de informações sigilosas tem causado um embate entre a Lava Jato e o procurador-geral, Augusto Aras, que chegou a acusar a Lava Jato de ter uma "caixa de segredos" e de possuir mais dados sobre investigados do que o Ministério Público Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário