Falha atrasa pagamento do benefício emergencial a trabalhadores com contrato suspenso ou redução de salário

Dataprev diz que o pagamento so deve ser realizado na próxima sexta-feira (30)

[Falha atrasa pagamento do benefício emergencial a trabalhadores com contrato suspenso ou redução de salário ]

FOTO: Divulgação

Por causa de uma falha no processamento do lote número 27 do Benefício Emergencial de Emprego, empresas privadas que assinaram acordo de suspensão de contratos e redução de jornada e salário terão atraso no pagamento das parcelas para os funcionários que recebem os recursos pela Caixa Econômica Federal. O Benefício foi criado para para evitar demissões durante a pandemia de Covid-19, e é voltado a pessoas que tenham vínculo empregatício, ou seja, atende público diferente daquele contemplado pelo auxílio emergencial. 


De acordo com a Dataprev, a situação já foi corrigida, mas a previsão é de que o pagamento só seja efetuado na próxima sexta-feira (30). 


No caso dos contratos suspensos, o trabalhador recebe um recurso parecido com o salário mensal, pago diretamente pelo Governo Federal. O valor é baseado nas faixas do seguro-desemprego, disponibilizando uma quantia de até R$ 1.813,00. Já no caso de contrato com jornada e salário reduzidos em 25%, 50% ou 70%, uma parte é paga pelo empregador, e o complemento do percentual definido é feito pelo governo federal.


Comentários