Faturamento da indústria de Transformação cai pelo terceiro mês seguido, diz CNI

Massa salarial recua 1,4% em outubro em relação a setembro

[Faturamento da indústria de Transformação cai pelo terceiro mês seguido, diz CNI]

FOTO: © CNI/José Paulo Lacerda/Direitos reservados

De acordo com os Indicadores Industriais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento real da Indústria de Transformação caiu 2% em outubro, em relação a setembro. 

Os dados divulgados nesta quarta-feira (1), apontam que essa é a terceira queda mensal consecutiva do faturamento real, que acumula retração de 8% neste período. Com isso, o faturamento da indústria recuou ao menor valor desde junho de 2020, quando a economia e o setor produtivo ainda se recuperavam do fechamento das atividades na primeira onda de covid-19. Na comparação com outubro de 2020, o faturamento registra queda de 12,8%.

A massa salarial, soma de todos os salários pagos aos trabalhadores da indústria de transformação, caiu 1,4% em outubro na comparação com setembro, após dois meses de pequenas altas. Com isso, a massa salarial real se encontra no nível mais baixo desde julho de 2020. Na comparação com outubro de 2020, a queda alcança 2,1%

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) caiu 0,6 ponto percentual em relação a setembro e recuou para 80,8%. Essa é a quarta retração consecutiva.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Promotoria denuncia motorista de Porsche por homicídio doloso e lesão corporal]

O caso segue para o Tribunal de Justiça de São Paulo, que vai decidir sobre a prisão preventiva do empresário

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!