• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Feira Cor reúne artistas independentes, música e artesanato no Rio Vermelho neste sábado (18)!

Feira Cor reúne artistas independentes, música e artesanato no Rio Vermelho neste sábado (18)!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Feira Cor reúne artistas independentes, música e artesanato no Rio Vermelho neste sábado (18)!

Foto: Reprodução/Instagram

A cena artística independente de Salvador ganha mais um espaço de encontro e circulação com a Feira Cor, que acontece neste sábado, 18 de outubro, das 16h às 21h, na SoShape, localizada no Rio Vermelho, nº 25. Com entrada gratuita, o evento reúne 12 expositores, cinco DJs e uma programação que combina artes visuais, artesanato, música e lazer.

Idealizada por Norah Adjoua, a feira surgiu a partir de reflexões sobre a produção artística da cidade e a falta de espaços para a divulgação e circulação de trabalhos independentes. Apesar da diversidade de artistas e iniciativas culturais em Salvador, a idealizadora identifica uma dificuldade de acesso a oportunidades de visibilidade, o que acaba limitando a participação de novos nomes nos circuitos artísticos.

“Vivemos em um berço artístico muito grande, com várias potências trazendo muita informação para compartilhar e muita potência para mostrar ao mundo, mas muitos desses artistas independentes não encontram espaços de rotatividade que divulguem e apoiem seu trabalho”, explica Norah.

A proposta da Feira Cor é contribuir para mudar esse cenário, promovendo a circulação de diferentes artistas e criando oportunidades para que o público conheça outras produções e referências culturais. A iniciativa também busca estimular a troca de conhecimentos e experiências entre artistas, produtores e visitantes, reunindo diferentes expressões em um mesmo espaço.

Nesta edição, o público poderá conhecer o trabalho de artistas e marcas independentes em áreas como pintura, quadros, prints, artesanato, acessórios e joalheria, e adquirir as obras em valor acessível. Entre os expositores confirmados estão: Aisha Ajyobiojo, Yasmim Queiroz, Nisba, Juá Leindecker, Tukui Volador, Zion N'arte, Joi Paes, Kira, Corvinato, Mimk, Ateliê do Caos e Wurá Acessórios. 

A música também ocupa lugar de destaque, com apresentações de cinco DJs que exploram diferentes ritmos e referências. Dami Falade apresenta afrohouse, kuduro e amapiano; Miel Javieira transita pelo reggaeton, perreo e dancehall; May Marquez percorre sonoridades das diásporas caribenhas, dembow e shatta; Eco de Gumbe reúne afrobeat, amapiano e músicas africanas; e Greengo mistura cumbia, grime e tropical bass.

Para completar a programação, o público terá acesso a jogos de sinuca, totó,  fliperama, bar e venda de brownies, ampliando a variedade de produtos disponíveis durante o encontro. A proposta é reunir arte, música e convivência, aproximando o público de produções independentes e contribuindo para ampliar os espaços de circulação da cena cultural soteropolitana.
SERVIÇO

[Feira Cor]
Data: 18 de outubro 2026, sábado
Horário: das 16h às 21h
Local: SoShape, Rio Vermelho, nº 25, Salvador (BA)
Entrada: Gratuita

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.