Fernandão afirma que manteve tranquilidade com seca de gols

Atacante voltou a marcar depois de mais de um mês de jejum

[Fernandão afirma que manteve tranquilidade com seca de gols]

FOTO: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Bahia vive atualmente seu melhor momento na temporada. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e no G-6 do Campeonato Baiano com 13 pontos ganhos, mesma pontuação que o Flamengo, primeiro time que abre o G-4, o tricolor vem tendo boas apresentações que ultimamente vem sustentando a invencibilidade jogando em casa.

Autor do gol que garantiu mais um triunfo jogando em Salvador, o atacante Fernandão encerrou um longo jejum de gols, que durou mais de um mês (último tento havia sido dia 25 de abril). O camisa 20 afirma que adotou tranquilidade pelo período sem marcar.

“Tranquilo, eu sou atacante nós temos fases boas, fases ruins, isso vai acontecer não só comigo, mas com vários jogadores. Eu sempre vou manter minha calma sabendo que sempre eu tenho condições de ajudar o Bahia. (A torcida) tem que criticar mesmo quando tá mal, estão no direito, isso é normal”, afirma.

Questionado pelo fato de estar com forma física e estilo de jogo diferente de quando teve a primeira passagem pela equipe em 2013, Fernandão destaca que há uma série de fatores que justificam o atual desempenho.

“Eu tô totalmente diferente do Fernandão de 2013, a idade vai chegando, o corpo já não é o mesmo, mas a vontade é a mesma. Eu procuro dar o meu máximo, enquanto eu tiver em campo e poder ajudar eu vou dar o meu melhor, quando eu ver que não consigo mais ajudar, pra não atrapalhar a equipe, eu prefiro ser substituído”, citou.

Após três jogos seguidos dentro de casa, o Bahia agora sai para enfrentar dois adversários longe de seus domínios, antes da para Copa América. Os confrontos serão contra Ceará (11º), neste sábado (8) e Internacional (5º), no dia 12. O período de treinamentos para a a partida contra os cearenses se iniciou ontem (4), o centroavante Gilberto foi ausência do treinamento por conta de um incômodo muscular. As atividades seguem na tarde desta quarta (5).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!