Festival Nacional de Artesanato na Bahia reúne 500 artesãos de 18 estados na Arena Fonte Nova
Evento segue até domingo (12) em Salvador, com entrada gratuita, oficinas, apresentações musicais e expectativa de R$ 4 milhões em negócios

Foto: Divulgação
A Arena Fonte Nova, em Salvador, recebe até domingo (12) o 2º Festival Nacional de Artesanato na Bahia (Fenaba), que reúne 500 artesãos de 18 estados brasileiros e deve gerar cerca de R$ 4 milhões em negócios. A programação começou nesta quinta-feira (9).
Com entrada gratuita, o público deve doar 1 kg de alimento não perecível para acessar o evento. A expectativa é receber 4 mil visitantes ao longo dos quatro dias. O pré-cadastro pode ser feito no site: artesanatodabahia.com.br.
Com o tema “Letras e Ritmos: A Sinfonia do Artesanato da Bahia”, a Fenaba celebra a diversidade cultural e propõe integrar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e valorização do artesanato. Entre os espaços mais visitados estão os de ancestralidade e de mestres e mestras, com destaque para peças produzidas por artesãos indígenas de diversas etnias. Além da feira de comercialização, o festival conta com oficinas, cursos, palestras, gastronomia, espaço infantil e apresentações culturais.
A programação musical inclui shows de Mestrinho, Olodum, Sued Nunes, Geraldo Azevedo e Filhos de Jorge. No Dia das Crianças, haverá atividades recreativas e lúdicas com Tio Paulinho.
LEIA MAIS: