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Festival Panorama da Música da Bahia ANO II está com inscrições abertas para seleção de bandas

O evento previsto para outubro terá prêmios de até R$ 14.100,00

Por Da Redação
Ás

Festival Panorama da Música da Bahia ANO II está com inscrições abertas para seleção de bandas

Foto: Lucas Rosário/Secult-BA

As inscrições para participar para as bandas que desejam compor a mostra musical do Festival Musical Panorama da Música da Bahia (PAMBA) – ANO II estão abertas até o dia 24 de setembro. O evento, previsto para outubro, será realizado nos icônicos Largos do Pelourinho, contemplando as bandas selecionadas com prêmios de até R$ 14.100,00.

Além dos shows, o Festival PAMBA trará atividades formativas enriquecedoras, como palestras, workshops e mesas-redondas, abordando temas vitais para a gestão de carreiras artísticas, profissionalização, desenvolvimento e a criação de novos mercados. A realização do festival é conduzida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e conta com a correalização da Fundação Cultural do Estado (Funceb).

Os palcos dos Largos Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, no coração do Centro Histórico de Salvador, serão os cenários das performances musicais. A seleção das 12 bandas que representarão a cena musical atual do estado será feita por uma curadoria especializada.

Para participar, é necessário que os proponentes possuam cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ), sendo que as bandas devem ter produção autoral e original, pelo menos um CD ou EP gravado e, no mínimo, dois anos de atuação. As bandas escolhidas deverão apresentar um espetáculo com duração de 60 a 90 minutos e serão agraciadas com premiações de R$ 10.000,00 para grupos sediados em Salvador e Região Metropolitana, e R$ 14.100,00 para grupos situados em outras cidades do estado.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de forma exclusivamente online, até 24 de setembro, através deste link. Cada CNPJ poderá fazer até três inscrições, sendo que o excedente resultará na inabilitação do proponente e na desconsideração das propostas. O formulário de inscrição requer o preenchimento correto de todas as informações e a disponibilização dos documentos solicitados via links de drives com acesso público.

A habilitação jurídica exige comprovação de inscrição no CNPJ, certidões negativas de débitos junto a órgãos estaduais e municipais, dados bancários, entre outros documentos. Já para a avaliação da proposta artística, é necessário enviar proposta de repertório, release ou currículo, clips artísticos, bem como links em redes sociais e plataformas de streaming. Após completar o formulário, o proponente deve aceitar as declarações, confirmar o e-mail e submeter a proposta.

A comissão responsável pela curadoria avaliará critérios como qualidade e originalidade das composições, arranjos musicais dos membros do grupo, além da interpretação, presença e performance dos artistas. Detalhes técnicos referentes à sonorização e iluminação dos Largos do Pelourinho estão disponíveis nos anexos do edital, assim como a minuta de contrato.

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