Festival Virada Salvador ganha posto de Prevenção à Violência e conta com operação especial contra furtos e roubos
Mulheres e outros públicos vulnerabilizados são atendidos no Posto do Serviço Especializado

Foto: Reprodução/PCBA
A Polícia Civil realizou ações integradas voltadas à segurança, ao acolhimento e ao atendimento ao público no terceiro dia do Festival Virada Salvador 2026, que está acontecendo na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.
Ao longo dos cinco dias de festa, a Polícia Civil também está realizando ações específicas voltadas ao combate a furtos e roubos, como a Delegacia Especial de Área (DEA), instalada no local do evento, disponível para o registro de ocorrências como perda ou furto de documentos, celulares e outros objetos.
Equipes especializadas trabalham de forma integrada, com apoio de atividades investigativas de campo e a utilização de tecnologia voltada ao trabalho policial. Mulheres e outros públicos vulnerabilizados são atendidos no Posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR).
A Polícia Civil orientou que as pessoas tivessem atenção com os pertences em pontos com grandes aglomerações. Além das ocorrências de furtos e roubos, também podem ser registradas na DEA as perdas e extravios de documentos. Denúncias podem ser realizadas via Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ligando para 181.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) montou um Posto de Prevenção da Violência que funcionará até a próxima quarta-feira (31). No espaço atuam profissionais da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), da Ouvidoria e das Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e de Políticas (SPM).
Segundo a tenente-coronel Denice Santiago, superintendente da SPREV, na festa estão sendo realizadas ações preventivas, acolhimento e iniciativas de valorização aos profissionais escalados para garantir a segurança do evento.


