Fiat Toro 2026: Farol da Bahia testa versão Ranch 2.2 no lançamento
Picape mantém motores T270 e TD450 na linha 2026

A nova Fiat Toro 2026 já está nas concessionárias, e tivemos a oportunidade de avaliar seu desempenho ao volante antes de falar sobre as mudanças visuais e de equipamentos. Logo após a matéria sobre as mudanças e novidades da linha 2026, o Farol da Bahia testou a novidade durante o evento de lançamento.
Primeiro contato
O teste foi feito com a versão Ranch, equipada com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, associada ao câmbio automático de nove marchas e tração 4x4 sendo uma das seis versões da Toro 2026.
Silenciosa e confortável, a picape mostra boa agilidade nas retomadas e acelerações, com trocas de marcha precisas e voltadas para eficiência. O novo freio eletrônico de estacionamento, acionado por botão, e os freios a disco nas quatro rodas contribuem para a segurança, enquanto o isolamento acústico mantém o habitáculo silencioso, inclusive em trechos curtos de estrada de terra. Segundo o Inmetro, o consumo chega a 10 km/l na cidade e até 13,6 km/l na estrada, números que ainda pretendemos confirmar em um teste mais longo com carga.
Poucas novidades
Visualmente, a Toro 2026 recebeu alterações discretas, como faróis mais afilados, inspirados no “olho do touro”, para-choque redesenhado com novo skid plate, entrada de ar inferior redesenhada e lanternas mais finas. As rodas variam conforme a versão, mas agora todas contam com freio a disco traseiro. A identidade visual da marca também foi atualizada, com logotipos de traços mais retos e designação de versões revisada.
Por dentro, o acabamento traz novas molduras nas saídas de ar, alavanca de câmbio mais fina, console central com moldura marrom e espaço dedicado para a chave presencial. O freio eletrônico de estacionamento com função auto hold é novidade em toda a linha. Os bancos receberam novos revestimentos, o painel digital ganhou gráficos atualizados e as versões mais caras contam com central multimídia vertical de 10 polegadas; nas demais, há opções de 7 ou 8,4 polegadas. O cluster digital de 7 polegadas agora é de série em todas as configurações.
Motor da Fiat Toro 2026
A picape segue sem conjunto híbrido ou assistência elétrica. O motor Turbo 270 flex de 176 cv e 270 Nm continua disponível nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra, todas com câmbio automático e tração 4x2. O propulsor 2.2 turbodiesel equipa as versões Volcano e Ranch, ambas com tração 4x4, oferecendo mais potência e torque em relação à linha anterior.
São seis versões no total, com preços que variam de R$ 159.490 na Endurance Turbo Flex a R$ 228.490 na Ranch Diesel topo de linha. A Fiat oferece mais de 24 acessórios, incluindo extensores de caçamba, tapetes e suportes para bicicleta.
Com histórico de liderança no segmento, a Toro mantém a proposta de combinar a versatilidade de uma picape média com conforto de SUV. Desde sua estreia em 2016, inspirada no sucesso da Strada Adventure Locker, o modelo se consolidou como referência, e a linha 2026 mantém essa base com ajustes que reforçam a competitividade enquanto aguarda a chegada da esperada motorização híbrida.