Ram vai anunciar nova picape no Brasil dia 13/08

Novidade usa o projeto da Titano tal qual a Rampage que é baseada na Fiat Toro

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Ram vai anunciar nova picape no Brasil dia 13/08

A Ram divulgou hoje um vídeo confirmando pela primeira vez sua nova picape. O anúncio não trouxe detalhes mas algumas informações já trazem indícios suficientes do que o mercado espera dessa nova picape média que deve ocupar o segmento das utilitárias turbodiesel com chassi e uma tonelada de carga. A Ram deve chamá-la de 1200 ou até mesmo de Dakota e o projeto é derivado da Titano como já podemos deduzir das imagens divulgadas nas redes sociais. 

A nova picape já é produzida na Argentina usando estrutura da Titano e seguindo a mesma estratégia adotada pela Fiat Toro que deu base para a Ram Rampage. Assim, a Ram irá "cumprir" o prometido com a rede de concessionários que era de ter dois produtos de volume além da linha 2500 e 3500 posicionada como modelos de luxo.

No teaser a Ram apenas trouxe detalhes como o visual da picape com ampla grade, capô ressaltado e conjunto luminoso em LED com projetor. O visual deve seguir o visual da Ram ainda que o projeto original seja de fato a picape chinesa Changan Kaicene que deu origem à Peugeot Landtrek e por sua vez Fiat Titano. 

O motor deve ser o mesmo usado pela Titano: 2.2 turbodiesel de 200cv e 45,9kgfm de torque combinado com câmbio automático de nove marchas e tração 4X4. O motor é um projeto europeu aprimorado ao longo dos anos e também é adotado pela picape da Fiat mas também em algumas versões da Toro e também do Jeep Commander

A Ram irá estrear nesse segmento que concentra boa parte do volume de vendas das picapes de uma tonelada e que já tem modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário