Fifa e a Adidas lançam a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Qatar

O nome, em árabe, significa "A Jornada", e é inspirada na cultura, arquitetura, barcos e na bandeira do país

Por Da Redação
Às

Fifa e a Adidas lançam a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Qatar

Foto: Reprodução/GE

A Fifa e a Adidas divulgaram nesta quarta-feira (30) a Al Rihla, bola oficial que será utilizada na Copa do Mundo deste ano, no Qatar. O nome, em árabe, significa "A Jornada", e é inspirada na cultura, arquitetura, barcos e na bandeira do país.

O lançamento marca o início de temporada da bola por dez cidades em todo o mundo, onde a Adidas lançará uma série de iniciativas para proporcionar melhor acesso ao esporte nas comunidades locais. 

"Projetada de dentro para fora usando dados e testes rigorosos nos laboratórios da Adidas, em túneis de vento e em campo pelos próprios jogadores de futebol, a Al Rihla oferece os mais altos níveis de precisão e confiabilidade no campo de jogo, em parte devido ao seu novo formato de painel e texturas de superfície", disse a entidade, em nota.

"O jogo está ficando mais rápido e, à medida que se acelera, a precisão e a estabilidade no ar se tornam extremamente importantes", afirmou Franziska Löffelmann, diretora da Adidas

"O novo design permite que a bola mantenha uma velocidade significativamente maior enquanto viaja pelo ar. Para o maior palco global de todo o esporte, nos propusemos a tornar o impossível possível com inovação radical, criando a bola da Copa do Mundo da Fifa mais rápida e precisa até hoje", acrescentou.

Ainda segundo a entidade, a bola sustentável é a primeira de uma Copa do Mundo feita exclusivamente com tintas e colas à base de água.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.