Fifa pode punir clubes ingleses que não liberaram jogadores à seleção brasileira

Pedido foi feito pela CBF e times podem ficar sem poder escalar atletas nas próximas partidas

[Fifa pode punir clubes ingleses que não liberaram jogadores à seleção brasileira ]

FOTO: Divulgação/CBF

Os clubes ingleses que não liberaram os atletas brasileiros convocados pelo técnico da seleção do Brasil, Tite, para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, poderão ser punidos pela Fifa [Federação Internacional de Futebol]. A medida também deve ser aplicada para o Zenit, da Rússia, por ter pedido o retorno de Claudinho e Malcom, que já estavam em São Paulo em treinamento com o grupo. A informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Aleixo.

O pedido feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pede que a Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United sejam punidas por se recusarem a liberar os jogadores. 

Com base no regulamento da Fifa, os clubes têm a obrigação de cessão de atletas para as seleções nacionais. Caso isso não aconteça, eles ficam impedidos de entrar em campo por cinco dias após a Data Fifa, que, neste caso, termina nesta quinta-feira (9).

Caso sejam punidos, por exemplo, o Zenit e os clubes ingleses podem ficar proibidos de escalar os jogadores até o próximo dia 14 de agosto. Os jogadores impactados devem ser Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United), Claudinho e Malcom (Zenit).

Os clubes ingleses não enviaram os jogadores brasileiros pelo fato do Brasil integrar a lista vermelha de países em alto risco de contágio do novo coronavírus, o que obriga a todos passarem dez dias em isolamento no retorno ao Reino Unido. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!