Filha de guru de Putin morre em explosão de carro em Moscou
A polícia abriu uma investigação com hipótese de assassinato sobre o caso

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Darya Dugina, filha do pensador russo Alexánder Dugin, morreu na noite do último sábado (20) em Moscou, após a explosão de um veículo onde ela viajava, segundo investigadores do Estado russo. A polícia abriu uma investigação com hipótese de assassinato sobre o caso.
O chefe do Comitê de Investigação da Rússia determinou que a filial central da instituição assuma as apurações. "Um dispositivo explosivo foi colocado na parte de baixo do carro do lado do motorista. Darya Dugina, que estava ao volante, morreu no local", disse em comunicado.
De acordo com a imprensa russa, o veículo colidiu em uma cerca antes de ser tomado pelas chamas. Ainda no texto, o comitê destaca que "a investigação acredita que o crime foi planejado com antecedência e foi contratado por terceiros".
Pai e filha participavam de um festival nos arredores de Moscou, quando Dugin decidiu trocar de carro no último minuto, disse o jornal do governo russo Rossiyskaya Gazeta. Segundo a agência de notícias estatal russa, Tass citou Andrei Krasnov, amigo de Dugina, disse que o veículo pertencia a seu pai e que, provavelmente, Dugin era o alvo do atentado.