Vídeo: filhotes presos em tubulação de esgoto são resgatados por bombeiros
Caso ocorreu em Paulo Afonso; entenda

Foto: Divulgação
Dois filhotes de cachorro foram resgatados por bombeiros do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Paulo Afonso, na tarde da terça-feira (14), após ficarem presos em uma tubulação de esgoto no bairro Tancredo Neves III. Entretanto, a corporação divulgou a operação de resgate nesta quarta (15).
No local, a equipe constatou que uma cadela após dar à luz levou os filhotes para o interior de uma manilha estreita, mas não conseguiu retirá-los. Dos cinco animais, três já haviam sido retirados pela própria mãe, enquanto dois permaneciam presos na tubulação.
Diante da situação, os bombeiros iniciaram a operação de resgate com o uso de técnicas adequadas para acessar a estrutura e retirar os animais. A ação exigiu a abertura de um novo ponto de acesso, o que permitiu alcançar o filhote que estava em posição mais profunda.
Após o resgate, os animais, sem ferimentos aparentes, foram deixados sob os cuidados da coordenação de Educação Ambiental do município.
Veja:


