Guerra na Ucrânia: pelo menos 17 pessoas morreram em ataque russo à Zaporizhzhia
A cidade, no sudeste do país, faz parte da região anexada ilegalmente pela Rússia

Foto: Reprodução/Twitter
Uma área residencial de Zaporizhzhia foi bombardeada por tropas russas na noite desse sábado (8). Como informou as autoridades ucranianas, pelo menos 17 pessoas morreram no ataque. A cidade, no sudeste do país, faz parte da região anexada ilegalmente pela Rússia.
A ofensiva, sob comando do presidente Vladimir Putin, ocorreu depois que a ponte de Kerch foi parcialmente destruída, ainda no sábado. A explosão deixou a via, que liga a Crimeia ocupada e o território russo, extremamente danificada.
A retaliação já era esperada. Na região, um edifício de nove andares ficou em chamas após o ataque. O governador da região de Zaporizhzhia, Oleksandr Starukh, alerta que pode haver mais pessoas sob os escombros. Segundo informações oficiais, cerca de 20 residências e 50 prédios se tornaram alvo das bombas russas.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também se manifestou e afirmou que o ataque era uma “absoluta maldade”. De acordo com o mandatário, 49 pessoas – das quais seis são crianças – estavam entre os feridos gravemente.