Fiocruz deve anunciar início de produção em larga escala da vacina da Oxford/AstraZeneca

Previsão inicial de 15 milhões de doses a serem distribuídas foi prejudicada por problema em equipamento da fundação

Por Da Redação
Às

Fiocruz deve anunciar início de produção em larga escala da vacina da Oxford/AstraZeneca

Foto: Reprodução/A Gazeta

A vacina de Oxford/AstraZeneca foi aprovada nos testes de estabilidade e consistência e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve anunciar nesta segunda-feira (8) o início de sua produção em larga escala. De acordo com as informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Com isso, devem ser entregues 3,8 milhões de doses de imunizante ao Ministério da Saúde até o fim de março, a previsão inicial era de 15 milhões, mas um problema no equipamento que lacra os frascos diminuiu o volume.

Pelo novo calendário, um total de 30 milhões de doses deve ser disponibilizado até abril. Elas serão usadas no Programa Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo governo federal. A expectativa em torno dos testes era enorme pois qualquer falha poderia retardar ainda mais a produção num momento em que uma segunda onda de Covid-19, mais agressiva do que a primeira, ameaça os sistemas de saúde de todos os estados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.