Fiocruz diz que vacinação é prioridade para controle da pandemia

Pesquisadores sugerem um cenário preocupante no crescimento das internações de crianças

Por Da Redação
Às

Fiocruz diz que vacinação é prioridade para controle da pandemia

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foi divulgado nesta quarta-feira (9), por Pesquisadores do Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), um balanço de dois anos de pandemia causada pela Covid-19, que apontou 5,71 milhões de vítimas no mundo e mais de 630 mil no Brasil.

A Covid-19 foi reconhecida como Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional no dia 3 de fevereiro. A Organização Mundial de Saúde só passou a caracterizar a disseminação da doença como uma pandemia no dia 11 de março. O Brasil, quando comparado aos demais países do mundo, apresentou 6,7% do total de casos e 11% do total de vítimas.

Os pesquisadores da Fiocruz sugerem um cenário preocupante no crescimento das internações de crianças. “Por se tratar do último grupo em que a vacinação foi iniciada, já em 2022, as crianças representam hoje o grupo com maior vulnerabilidade”, afirmam.

A empresa retificou que é necessário implementar quatro estratégias de saúde pública para que a situação melhore. A primeira é garantir oportunidade de aplicação de vacina, com a disponibilidade em unidades com horário de funcionamento expandido e em postos móveis. 

Segundo a Fiocruz também é necessário realizar busca ativa por pessoas que ainda não iniciaram seus esquemas vacinais, além de massificar a campanha de incentivo à vacinação de crianças e reforçar os benefícios gerados pela correta higienização. O bom uso das máscaras foi citado como o último tópico.
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário