Fiscalização do Consórcio Nordeste é feita por Rui Costa

Segundo estatuto do consórcio, o presidente é o fiscalizador

Por Da Redação
Às

Fiscalização do Consórcio Nordeste é feita por Rui Costa

Foto: Reprodução

Em uma live realizada hoje nas redes sociais com a presença do deputado estadual de Sergipe, George Passos, Lúcio Flavio do movimento Brasil 200 e do radialista e empresário, Mauro Cardim, o vereador Cezar Leitte fez uma denúncia sobre a fiscalização feita diante dos contratos firmados pelo Consórcio Nordeste que acabaram trazendo problemas para vários estados do nordeste com a compra mal sucedida dos respiradores hospitalares que foram pagos mas não foram entregues. Segundo o estatuto do Consórcio Nordeste, a fiscalização de todos os atos do Consórcio é feita pelo próprio presidente do Consórcio, no caso, o governador Rui Costa, que é o presidente desta associação de governadores nordestinos.

Na live, se discutia a compra dos respiradores, cujo pagamento de 48 milhões ainda se encontra perdido e ninguém consegue resolver o caso. Intermediários receberam comissões altíssimas. Fernando Galante, que ninguém sabe exatamente qual foi o papel dele nas transações, recebeu 9 milhões e Cleber Isaac, que também não se sabe a exata função no negócio, comissionado com mais de 3 milhões de reais. Fernando Galante foi citado como sendo o proprietário do imóvel onde está localizada a empresa Hempcare e Cleber Isaac, é dono de um Resort em Itacaré, frequentado há muitos anos pelo governador Rui Costa e sua família, conforme fotos postadas nas redes sociais de sua esposa, Aline Peixoto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.