"Fiz sim a manifestação com fogos na porta do STF", afirma candidato a vereador no Rio de Janeiro
Leandro de Souza Cavalieri Valle se identifica como "guerreiro do Bolsonaro"

O candidato a vereador no Rio de Janeiro, Leandro de Souza Cavalieri Valle, que se identifica como "guerreiro do Bolsonaro", usou em sua campanha um vídeo com afirmações que dão a entender que ele foi responsável pela queima de fogos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em junho deste ano.
"Fiz sim a manifestação com fogos na porta do STF, em Brasília, a favor da tua família", ele fala na propaganda eleitoral.
Na época dos ataques em frente ao Supremo, o então presidente da Corte, Dias Toffoli, repudiou o ato e pediu providências. O ativista bolsonarista Renan da Silva Sena chegou a ser preso por ter divulgado um vídeo durante o atentado, ameaçando autoridades. A extremista Sara Giromini, que se apresenta como Sara Winter, também foi presa por participação nos atos considerados antidemocráticos e segue monitorada por tornozeleira eletrônica.
Cavalieri nas redes sociais, se define como "conservador, anticomunista, antiesquerdista e 100% Bolsonaro". Ele também usa uma foto ao lado de Bolsonaro para se promover. A reportagem entrou em contato com o partido do candidato, o DC, e está aberta para sua manifestação.


