Flávio Bolsonaro não vai a acareação com Paulo Marinho
MPF acredita que um dos dois mentiu sobre suposto vazamento da Operação Furna da Onça

Foto: Reprodução
O senador (Republicanos-RJ) Flávio Bolsonaro não compareceu a uma acareação que aconteceu nesta segunda-feira (21) com o empresário Paulo Marinho, sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.
A reunião é uma técnica jurídica que consiste em apurar a verdade no depoimento ou declaração das testemunhas e das partes.
O Ministério Público Federal acredita que um dos dois mentiu em depoimento sobre suposto vazamento da operação, que investiga um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa (Alerj) ligado ao ex-governador Sérgio Cabral, preso e condenado a quase 300 anos de cadeia.
“Como nesse caso, a divergência não é apenas circunstancial, não é sobre detalhes de fato, de tempo e de nome. Mas diverge substantivamente no objeto, de maneira que não é possível que ambos os depoimentos sejam consistentes com os fatos, precisa ser pessoalmente. Não pode ser por videoconferência nesse caso”, disse procurador Eduardo Benones, que acompanha o caso.
O Ministério Público Federal analisa a possibilidade de ir até o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar uma punição ao senador Flávio Bolsonaro pela ausência, segundo apurou a TV Globo.