Flávio Bolsonaro viaja a Portugal um dia antes de operação da PF contra o pai
Senador está em recesso parlamentar e não detalhou motivo do deslocamento

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixou o país na quinta-feira (17), um dia antes de a Polícia Federal realizar buscas em locais vinculados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. O parlamentar embarcou no voo TP58, que partiu da capital federal às 17h10 com destino a Lisboa, em Portugal, onde chegou nesta sexta-feira (18).
A assessoria de Flávio confirmou que ele está em deslocamento internacional, mas não informou o motivo da viagem nem o destino final. O parlamentar encontra-se em período de recesso legislativo, iniciado nesta sexta-feira.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro compareceu nesta sexta à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal para colocar tornozeleira eletrônica, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além do monitoramento, o ex-presidente deverá cumprir recolhimento noturno, está proibido de utilizar redes sociais e de manter contato com outros investigados ou autoridades estrangeiras, e não poderá sair do Distrito Federal sem autorização judicial.
Durante a operação, a PF também recolheu dólares e documentos na residência de Bolsonaro. Após a ação, Flávio se manifestou em apoio ao pai nas redes sociais: “Fica firme, pai, não vão nos calar!”.
LEIA TAMBÉM:
•Em inglês, Eduardo diz que Moraes "dobrou a aposta" em operação contra Bolsonaro
•Após operação contra Bolsonaro, Alden fala em perseguição política e pede reação internacional