Flipelô 2026 divulga datas da próxima edição; confira

Uma das maiores festas literárias da Bahia chega a 10ª edição

Por Da Redação
Às

Flipelô 2026 divulga datas da próxima edição; confira

Foto: Divulgação

A Fundação Casa de Jorge Amado já anunciou a data da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) de 2026. A 10ª edição da Flipelô acontece entre os dias 5 a 9 de agosto.

“2026 será um ano especial. Vamos celebrar a 10ª edição da FLIPELÔ e os 40 anos da Fundação Casa de Jorge Amado. Por isso, resolvemos anunciar a data para que escritores e o público que vêm de outras cidades e estados possam se organizar com tranquilidade, já que a festa integra o calendário nacional de eventos literários”, afirmou Angela Fraga, presidente da Fundação Casa de Jorge Amado, instituição cultural responsável pela realização da Flipelô.

Algumas novidades da edição 2025 permanecerão, como bate-papos no palco principal da festa no Largo do Pelourinho.

“Este ano apostamos em conversas no palco principal. Deu muito certo. O Largo do Pelourinho, sempre associado à música, foi ocupado por um público ávido por debater literatura”, afirma a presidente da Fundação Casa de Jorge Amado.

Segundo Angela Fraga, novos espaços incorporados ao evento, como Vale do Dendê e do CRIA deverão permanecer com programação oficial do evento. 

De acordo com Angela Fraga, os preparativos para edição de 2026 já tiveram início. “Além da data, que estamos divulgando hoje, já escolhemos a pessoa homenageada. Também, definimos a participação de um grande nome da atual literatura brasileira como primeiro escritor convidado da 10ª edição”.

Segundo a presidente da Fundação Casa de Jorge Amado, o seguinte calendário está definido.

– Agosto/2025: anúncio da data da realização da 10ª edição da FLIPELÔ – 2026;
– Setembro/2025: anúncio da pessoa homenageada;
– Outubro/2025: anúncio do primeiro convidado confirmado;
– Agosto/2026: 10ª edição da FLIPELÔ (5 a 9 de agosto)

Maiores informações serão anunciadas através do Instagram da Flipelô (@flipelo) e da Fundação Casa de Jorge Amado (@casadejorgeamado).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.