Fora de casa, Vitória arranca empate com Criciúma em confronto direto na fuga do Z-4
Rubro-Negro não faz boa partida, mas Felipe Gedoz, de falta, garante ponto longe de Salvador

Foto: Divulgação/Criciúma EC
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Criciúma na noite desta terça-feira (15), no Heriberto Hulse, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Leão se mantém na 15ª posição com 33 pontos, agora três a mais do Z-4, enquanto o Criciúma segue na 18ª colocação, com 29.
Na segunda etapa, as equipes exploraram o jogo de maneiras diferentes. Primeiro o Vitória, que diante da pouca intensidade e participação do meio de campo e ataque, via a bola parada como melhor oportunidade na busca do empate. Thiago Carleto teve duas boas chances: antes do primeiro minuto, em cobrança de falta no centro do gol, que complicou a vida do goleiro do Criciúma, depois em nova cobrança, em que o lateral cobrou forte e a bola tocou no travessão.
A insistência na bola parada deu resultado aos 19 minutos, quando Felipe Gedoz, em bela cobrança de falta, fez o goleiro do Tigre nem esboçar reação a não ser a tristeza de buscar a bola no fundo da rede.
O Criciúma seguia aproveitando a vantagem da primeira etapa: explorar a bola aérea. Sandro, que já havia marcado o primeiro gol, teve outras oportunidades em cruzamentos na área para ampliar o placar, porém, não aproveitou da maneira correta. O defensor, aliás, foi um dos principais nomes da partida, além de seguir bem na defesa, quando subia ao ataque levava perigo.
Panorama do jogo
A equipe Rubro-Negra, inofensiva durante boa parte do jogo, viu as oportunidades surgirem por meio da bola parada. Thiago Carleto foi o melhor do time em campo, mais pelas cobranças de falta do que pela parte defensiva, onde deixou a desejar em alguns momentos. O gol na etapa final deu confiança ao time comandando por Geninho, que passou a sair mais pro jogo e ocupar com mais frequência o campo de ataque, mas os erros de passe dificultaram a chance de pensar em uma virada.
O Tigre, ,que começou mal a partida e foi crescendo no decorrer, fez uma primeira etapa muito boa, marcando em cima e explorando bem as jogadas aéreas, mas na etapa final, abdicou de jogar e permitiu o Vitória reagir. A troca de passes vista no início do jogo e as jogadas trabalhadas foram substituídas por um chuveirinho de bolas alçadas na área. A pressão durou até os minutos finais, mas sem resultado.
A equipe catarinense ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem aos 41 minutos, em chute de Thales que desviou em Sandro e foi pro gol. A arbitragem marcou impedimento no início do lance.
O próximo confronto do Vitória será nesta sexta-feira (18), às 21h30, diante do Londrina, no Barradão. Já o Criciúma recebe o CRB no Heriberto Hulse, no mesmo dia, mas às 19h15.


