França recomenda dose única de vacina para quem já teve covid-19

O país é o primeiro a emitir esse tipo de recomendação

Por Da Redação
Ás

França recomenda dose única de vacina para quem já teve covid-19

Foto: Divulgação | Getty Images

A Alta Autoridade de Saúde da França (HAS, em sigla) recomendou, na sexta-feira (12), que as pessoas que foram infectadas pela covid-19 recebam apenas dose única das vacinas. O país é o primeiro a emitir esse tipo de recomendação e vai ao contrário do que defende agências de saúde internacionais e até a própria Organização Mundial da Saúde (OMS).

A recomendação foi baseada em estudos que comprovaram que a imunidade adquirida pela infecção dura pelo menos três meses no organismo. A HAS alega que a dose única serve como um "reforço" para a imunidade.

A HAS também ressalta que a recomendação não é válida em dois grupos: pessoas imunossuprimidas, ou seja, aquelas com doenças crônicas, por exemplo; e em pessoas que tiveram a covid-19 depois de receber a vacina. Nesse grupo, a autoridade francesa de Saúde recomenda que a segunda dose seja aplicada entre três a seis meses após a infecção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.