• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fraude do INSS: presidente de sindicato investigado nega que irmão de Lula era administrador

Fraude do INSS: presidente de sindicato investigado nega que irmão de Lula era administrador

Depoente ficou em silêncio em grande parte das questões, tendo respondido apenas parte das perguntas do relator

Por Da Redação
Às

Fraude do INSS: presidente de sindicato investigado nega que irmão de Lula era administrador

Foto: Reprodução/TV Senado

Após horas sem responder questionamentos, o presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical), Milton Baptista de Souza Filho, decidiu responder a uma pergunta sobre as funções desempenhadas pelo irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entidade.

O depoente ficou em silêncio em grande parte das questões, tendo feito fala inicial e respondido apenas parte das perguntas do relator Alfredo Gaspar (União-AL).

Quando questionado por Paulo Pimenta (PT-RS) sobre se o irmão de Lula (PT) José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, teve alguma função administrativa ou financeira dentro do sindicato, ele decidiu responder, negando este envolvimento.

“Contrariando o meu advogado, eu quero dizer que ele nunca teve esse papel administrativo do sindicato, só político… político de representação sindical. Nada mais que isso. E não precisei, de nenhum momento, solicitar a ele que abrisse qualquer porta do governo”, afirmou.

A reunião, inclusive, registrou um princípio de confusão após o relator Alfredo Gaspar (União-AL) cogitar convocar o irmão do presidente Lula caso o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) continuasse em silêncio.

O irmão do petista, embora seja alvo de diversos requerimentos da oposição, não teve o pedido de convocação aprovado. A CPMI, nesse primeiro momento, tem priorizado ouvir autoridades e os presidentes das entidades citadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.