Funcionária da Magazine Luiza é investigada por suspeita de furtar R$ 33 mil da empresa e clientes em Vitória da Conquista
Caso ocorreu na unidade da Avenida Lauro de Freitas, no sudoeste da Bahia; mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da mulher

Foto: Divulgação/Sindilojas
Uma funcionária de 28 anos é investigada pela Polícia Civil por suspeita de furtar cerca de R$ 33 mil da Magazine Luiza e clientes da empresa, em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. A informação da unidade de rede de lojas, localizada na Avenida Lauro de Freitas, foi apurada pelo portal g1.
Ainda nesta quarta-feira (27), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da mulher. Segundo o g1, a assessoria de comunicação da Magazine Luiza informou que a empresa não iria se manifestar sobre o assunto.
A Polícia Civil destacou que dez clientes relataram compras não reconhecidas, com ambas realizadas com chip e senha em diversos estabelecimentos, incluindo transações fraudulentas em cartões pessoais. As investigações apontam que a funcionária utilizava o atendimento para trocar os cartões dos clientes. Com isso, usaria posteriormente em compras indevidas.
Enquanto imagens registradas pelo circuito interno de segurança confirmaram a presença da mulher nos episódios, os cartões de outros clientes foram cancelados e/ou substituídos sem autorização.
A ação contou com a apreensão do celular da investigada, que será levado para perícia. Já a mulher foi encaminhada à unidade policial para ser interrogada e vai responder em liberdade a inquérito policial pelo crime de furto qualificado, mediante abuso de confiança, fraude ou destreza.
Caso a autoria do crime seja confirmada, a pena prevista é de dois a oito anos de reclusão.