Funcionários federais serão obrigados a se vacinar nos EUA, diz Joe Biden
A Casa Branca estima que 2,5 milhões de trabalhadores serão contemplados

Foto: Getty/Getty Images
Funcionários federais serão obrigados a se vacinarem nos Estados Unidos. A informação foi dada nesta quinta-feira (9), pelo presidente Joe Biden, que também informou que haverá novas medidas que estimulam o setor privado a fazer o mesmo, de forma a aumentar os índices de imunização no país.
Uma das mudanças será a assinatura de um decreto obrigando que funcionários do governo federal sejam vacinados contra a Covid-19, sem a opção de realização de testes regulares para atestar a ausência do vírus, como era permitido anteriormente.
Além disso, a norma será estendida também a funcionários de empresas terceirizadas que fazem negócios com o governo federal. A Casa Branca estima que 2,5 milhões de trabalhadores serão contemplados.
As novas normas fazem parte de um novo plano de seis frentes em resposta à Covid-19. Segundo um funcionário da Casa Branca, os seis pilares são: vacinar os que ainda não foram vacinados; proteger os vacinados por meio de doses de reforço; manter as escolas abertas; aumentar a quantidade de testes e exigir o uso de máscaras; proteger a recuperação econômica; e melhorar o atendimento aos infectados pela doença.